Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Goiás/GO

Selecionado no Cluster 4 – Espaços Inclusivos e Inovação Cultural e Social
Saiba mais: Goiás-GO

Goiás é um município brasileiro situado no estado homônimo de Goiás. Sua população estimada em 2018 era de 22.916 habitantes. O município foi reconhecido em 2001 pela UNESCO como sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela natureza exuberante que o circunda. Foi selecionado no primeiro processo seletivo do Projeto InovaJuntos.

O Município trabalha, por meio de projetos junto com a Secretaria Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, questões relacionadas à melhoria dos indicadores sociais. Seu objetivo com o projeto é promover iniciativas que visem a articulação intersetorial entre o Poder Público Municipal, outros órgãos governamentais e Sociedade Civil na formulação e execução de ações transdisciplinares integradas, em áreas expostas às situações de risco e vulnerabilidade social, com foco especial na prevenção e na oferta de oportunidades para inclusão social, visando combater o racismo e desigualdade de gênero.

Dentre as práticas de destaque compartilhadas, está a Associação Mulheres Coralinas, um coletivo de mulheres que trabalha com saberes das mãos (bordados, crochê, cerâmicas) e com vocalização por meio da poesia. A Associação também auxilia no combate à violência doméstica e no empoderamento feminino.

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Projeto Conheça o Município

Projeto Nossa Gente, Nosso Patrimônio

Projeto Agricultura Familiar

Projeto Patrimônio Cultura Camponesa 

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.