Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Itabirito/MG

Selecionado no Cluster 2 – Desenvolvimento Territorial e Consórcios

Saiba mais:  Itabirito-MG

Os mais de 52 mil habitantes de Itabirito vivem em meio a belezas naturais, uma história rica e plural e uma força que inspira a evolução. O alto índice de desenvolvimento humano é resultado de uma administração pública transparente e compromissada com a qualidade de vida e com a participação de seus cidadãos na formação de uma comunidade acolhedora, colaborativa e empreendedora.

Com localização estratégica e 10º PIB de Minas Gerais, Itabirito tem a extração de minério de ferro como sua principal atividade, destacando-se também pela geração de empregos.

Seu objetivo é a diversificação econômica, que respeita suas riquezas e fomenta suas mais diversas potencialidades. Garantir o apoio a empresas de diferentes ramos de atuação e valorizar os atores locais são parte desse intento junto
à iniciativa InovaJuntos.

A cidade já trabalha para a promoção da cultura, do turismo, de ações e negócios ligados à vivência ecológica e aos esportes, sem perder de vista o incentivo à infraestrutura, ao agronegócio, à capacitação e à inclusão de seus munícipes.

Itabirito ainda realiza grandes eventos, quando a alegria e a responsabilidade – bem como a tradição e a inovação – complementam-se e refletem sua capacidade de movimentar o presente para construir o futuro.

 PLAYLIST DE EXPERIÊNCIAS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Projeto Conheça o Município

Projeto Na Rota do Pastel de Angu – Pastel da Valeria

Projeto Na Rota do Pastel de Angu – Pastel da Zarinha 

Projeto Na Rota do Pastel de Angu – Pastel da Irene

Projeto Na Rota do Pastel de Angu – Pastel da Inesita

Projeto Na Rota do Pastel de Angu – Pastel da Vanessa

Projeto Na Rota do Pastel de Angu – Pastel da Nilda

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.