Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Itajaí/SC

Menção Honrosa no Cluster 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação

Itajaí é um município brasileiro localizado no estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil. Conta com aproximadamente 223.112 habitantes e é referência nacional em desenvolvimento econômico, destacando-se ainda no ranking dos melhores lugares para se fazer negócios do país. Sendo uma cidade estuarina e costeira, desde o início de sua história, há 260 anos, tem forte identidade e ligação com as águas e a navegação. Na foz do rio Itajaí-Açu está o Porto de Itajaí, um dos mais importantes em território brasileiro. Dentre seus potenciais para o InovaJuntos, está a busca de soluções para questões relativas ao planejamento estratégico, urbano e sustentável, além do desenvolvimento de tecnologias de gestão pública pautadas no interesse e na participação social. Por ter grande importância estratégica, Itajaí requer a continuidade de uma gestão pública que viabilize seu progresso de forma inteligente, sustentável e com justiça social.

No InovaJuntos, o Município apresenta o PEMI 2040 – Planejamento Estratégico do Município de Itajaí, que é uma iniciativa inovadora e que tem por objetivo a organização gerencial para o planejamento eficiente e eficaz das ações governamentais para os próximos 20 anos, trabalhando em sintonia com a Agenda 2030 e seus 17 ODS, e baseado no tripé Cidade Inteligente, Sustentável e com Justiça Social. O Município também vem apresentando outras ferramentas tecnológicas, como o Conecta.í que dispõe de notícias, empregos, permite a solicitação de obras, possui uma ouvidoria, testa os sintomas de coronavírus, localiza e permite denunciar os focos de mosquito da dengue.

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Projeto Planejamento Estratégico PEMI 2040

Projeto Aplicativo Conecta.í

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.