Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Maia

Selecionado no Cluster 3 – Cidades Verdes e Mudanças Climáticas

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

A campanha “Estratégia Local, Mudança Global: A Maia pelo clima”, lançada em 2018, visa promover ações de comunicação, divulgação e sensibilização sobre os riscos associados àsalterações climáticas. Foram dinamizadas, neste âmbito, ações de formação/ sensibilização/ workshops, lançado um concurso de fotografia, realizada uma exposição digital interativa, criados espaços de demonstração em vários pontos da cidade e desenvolvida uma plataforma que se constituiu como um repositório de informação sobre o tema.

Todas estas ações recorreram a métodos tecnológicos e digitais que visam difundir uma nova forma de comunicar e de transmitir conhecimento a públicos variados. A campanha está diretamente alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, particularmente com o objetivo 13 dedicado à Ação Climática, e tem igualmente em conta a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas 2020 e a Estratégia Europeia de Adaptação às Alterações Climáticas.

Esta intervenção permitiu aumentar a capacidade para avaliar a vulnerabilidade do território, bem como aumentar a consciencialização e educação sobre esta temática, alcançando, assim, o principal resultado esperado com o Programa AdaPT.

As ações desenvolvidas vão ao encontro do compromisso global para com o desenvolvimento urbano sustentável, presente na Nova Agenda Urbana.

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.