Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Valongo

Selecionado no Cluster 4 – Espaços Inclusivos e Inovação Cultural e Social

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

“Comunidade mais esclarecida, comunidade mais participativa” constitui-se como uma política no âmbito da promoção da cidadania e surge com o objetivo de aumentar a transparência dos procedimentos municipais e o envolver os munícipes na tomada de decisão.

O Município tem implementado, ao longo dos últimos anos, várias iniciativas que visam promover o acesso do público à informação, entre as quais a “Semana de Prestação de Contas”, o “Orçamento Participativo Jovem de Valongo”, a “Semana Europeia da Democracia Local”.

Trata-se de uma política que aposta no desenvolvimento de uma cultura cívica sustentada e sustentável. Todo este trabalho está alinhado com duas áreas estratégicas: as pessoas e as parcerias.

Com estas frentes de ação, o Município pretende contribuir para a promoção de um desenvolvimento mais sustentável, justo e inclusivo, tendo em conta vários princípios inerentes à Nova Agenda Urbana.

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.