Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Aiuaba/CE

Menção Honrosa no Cluster 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação
Saiba mais: Aiuaba/CE

Aiuaba é um município com mais de 17 mil habitantes e está localizado no estado do Ceará, região nordeste do país. No Município, é possível identificar o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento econômico e inovação.

Em 2018, porexemplo, o Município construiu seu Plano Plurianual –PPA com a participação popular e tornou este instrumento uma ferramenta essencial para o alcance das ações e objetivos do plano de governo. A participação popular foi uma estratégiapara consolidar o planejamento e contribuiu para focar nos pontos fortes e fracos, permitindo, assim, a busca de soluções conjuntas/participativas para a melhoria dos serviços oferecidos.

Entre alguns interesses, o Município pretende ampliar o Programa de Universalização da Água e da internet e também fomentar e instituir a agricultura familiar. Ao Projeto InovaJuntos, apresentou sua prática de universalização da água: o programa Água Viva.

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Projeto Água Viva

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.