Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Equipe do Projeto no Brasil e Portugal

Conheça o time por trás do InovaJuntos


Brasil



Maurício Zanin

Coordenador do Projeto

Luís Maurício Junqueira Zanin é formado em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista – Unesp e pós graduado com Master of Business Administration-MBA em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atua como consultor de Compras Governamentais junto ao Sebrae e ao Ministério da Economia na especificação técnica do projeto Comprasnet 4.0 no tema de implementação de políticas de desenvolvimento local e regional.

Trabalha há 20 anos na estruturação e consolidação da Confederação Nacional de Municípios – CNM como a maior entidade de representação de municipalista da América Latina e atualmente apresenta o programa Bate-Papo CNM, ao vivo no Facebook e Youtube para a formação de agentes municipalistas e esclarecimentos de pontos importantes para a melhoria da gestão pública municipal. É o coordenador de Cooperação Internacional da CNM e Coordenador do “Projeto Inova Juntos – Cooperação Triangular para inovação e SustentabilidadeSustentabilidade”, que conta com o financiamento da União Europeia.

Fabiana Santana

Analista Técnica de Inovação e Municípios Inteligentes


João Pedro Kaempf

Coordenador Financeiro



Lorenna Cavalcante

Assessora Internacional

Lorenna é bacharela em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB, e atualmente está realizando pós-graduação com Master of Business Administration-MBA em Comércio Exterior pela Universidade Paulista – Unip. Iniciou suas experiências na área de cooperação internacional por meio de estágios realizados durante a graduação, em que atuou com internacionalização de instituições de ensino superior, parcerias e projetos internacionais.

Desde 2019 vem atuando na área de cooperação internacional da Confederação Nacional de Municípios e atualmente exerce o cargo de Assessora Internacional no Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Portugal, e o cofinanciamento da União Europeia.


Marvelis Farias

Apoio Operacional

Formada na especialidade de Geografia e História da Venezuela em 2016, pela Universidad Pedagógica Experimental Libertador (UPEL), Instituto Pedagógico de Maturín “Antonio Lira Alcalá” Maturín, Edo Monagas – Venezuela. Desde 2019 trabalha na Confederação Nacional de Municípios (CNM), na área de Cooperação Internacional, e faz parte do apoio operacional do Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, Portugal, e o cofinanciamento pela União Europeia.

Rafael Banhete

Assistente Administrativo



Rhaellyse Gonçalves

Assessora Internacional

Rhaellyse é bacharela em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB. Iniciou suas experiências na área de cooperação internacional por meio de estágio realizado durante a graduação, em que atuou em projetos de cooperação internacional.

Desde 2018, quando entrou na Confederação Nacional de Municípios (CNM) como estagiária, vem atuando na área de cooperação internacional e atualmente exerce o cargo de Assessora Internacional no Projeto InovaJuntos – Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, executado pela CNM em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Portugal, e o cofinanciamento da União Europeia.

Thais Mendes

Assessora Internacional

Portugal



Giovanni Allegretti

Coordenador

Giovanni (Aldo Luigi) Allegretti é licenciado em Arquitetura (1996), e Doutorado em Planeamento Urbano, Territorial e Ambiental (2000) pela Universidade do Florença, Itália. Atualmente é investigador sénior do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, e faz parte do Núcleo “DECIDe” sobre Democracia, Cidadania e Direito. Habilitado como Professor Catedrático de Planeamento Urbano na Itália, coordena o curso doutoral “Democracia no Seculo XXI” na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. As suas áreas principais de pesquisa incluem a participação dos cidadãos na gestão das transformações territoriais, habitacionais e nos Orçamentos Participativos (Europa, América Latina, Asia e África), temas sobre os quais tem inúmeras publicações. Foi Investigador Principal e coordenador geral do projeto internacional “EMPATIA. Enabling Multichannel PArticipation Through ICT Adaptations”(2015-2018), financiado pelo Horizon 2020, e atualmente coordena os Projetos “PRODEMO” sobre participação eleitoral dos cidadãos europeus em mobilidade, e “PLUS” sobre economia das plataformas, e o novo “PHOENIX: The rise of Citizens’ Voices for a Greener Europe”. É membro do Conselho Académico do Institute for Political Ecology (IPE) em Zagreb, Croácia, do Conselho Cientifico do Doutoramento em Politicas Publicas e do Master PROPART da Universidade IUAV de Veneza(Italia) e do Thin-tank espanhol CIDOB (Barcelona, Catalonya).


Nelson Dias

Coordenador Técnico



Adriana Giroletti

Assessora Técnica

Graduada em Direito, Mestre em Governança e Participação Democrática nas Políticas de Patrimônio Cultural, com a mais alta honra e bolsa integral, pelas Universidades de Sorbonne (França), Padova (Itália), Évora (Portugal) e Alicante(Espanha). Especialização em gestão empresarial e também em direito constitucional. Atualmente cursando o doutorado em Democracia no século XIX na Universidade de Coimbra.

Experiência profissional nas áreas de direito público, direito constitucional e instituições do terceiro setor e economia social, também nas áreas de políticas públicas e de gestão. Gerente de vários projetos multidisciplinares em organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Trabalho em equipe, liderança e coordenação em muitas áreas da administração. Experiência na área de educação como professora, capacitadora e organizadora de eventos educacionais.
© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.