Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Crato/CE

Menção Honrosa no Cluster 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação

Crato é um município brasileiro do estado do Ceará. A cidade situa-se no Cariri cearense, conhecido por muitos como o “Oásis do Sertão” pelas características climáticas mais úmidas e favoráveis à agropecuária. Localiza-se no sopé da
Chapada do Araripe no extremo-sul do estado e na Microrregião do Cariri, integrante da Região Metropolitana do Cariri e em 2020 tinha aproximadamente 135.604 habitantes.

Por ser localizado no sopé da Chapada do Araripe, suas temperaturas são relativamente baixas no inverno, embora elevadas no verão, ao contrário de outras áreas do Nordeste.

Constitui-se numa cidade com expressiva importância regional. É uma das cidades mais importantes e antigas do Ceará, situando-se atualmente como a 6ª cidade mais populosa, a 3ª mais desenvolvida e o 7ª maior PIB do Estado.

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.