Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Rio Grande/RS

Menção Honrosa no Cluster 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação

No âmbito do Projeto, relata o interesse em fomentar a inovação e solucionar problemas relativos à busca de melhorias na infraestrutura do seu porto e a otimização do complexo industrial do município para melhorar a arrecadação do estado. Também apresentou sua experiência ao Projeto, e, dentre as iniciativas, relata sua estrutura portuária, que têm grande abrangência internacional e relações econômicas com o Canadá, China, Japão, Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, o Mercosul, dentre outros. Além disso, a experiência apresentada também conta como o Município investe na qualidade de vida da população e está aberto para investimentos que compartilham o desejo de estabelecerem parcerias para que todos possam prosperar.

Rio Grande é um município localizado no sul do estado do Rio Grande do Sul. O Município possui um órgão específico para a promoção de desenvolvimento econômico e inovação que é a Secretaria Municípal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo – SMDIT. Este órgão é responsável pela gestão, planejamento, proposição, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais voltadas ao crescimento econômico, pelas áreas de desenvolvimento da indústria, do comércio, da prestação de serviços, do emprego, da renda, da ciência e tecnologia do Município.

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Projeto Conheça o Município

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.