Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Rio Verde/GO

Menção Honrosa no Cluster 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação

Rio Verde é um município brasileiro do interior do Estado de Goiás, região Centro-Oeste do país, com população estimada em241.518 habitantes. É um polo regional, com economia baseada no agronegócio e produção de alimentos.

O município tem interesse na busca de soluções para capacitação profissional da população e consequente alcance de emprego e obtenção de renda, na superação do desafio de continuar atraindo e incentivando investimentos por meio de ações inovadoras, possibilitando a geração de empregos. Além disso, eles esperam conseguir apoio em ações para envolver os servidores, a iniciativa privada, entidades de classe e a comunidade e buscar referências e intercâmbio com outros municípios.

Como experiências municipais, o Município apresentou a Sala do Empreendedor, como forma de auxílio ao micro e pequeno empreendedor, para formalização, capacitação e obtenção de crédito; a construção modular, como alternativa para criar novas vagas, temporárias ou permanentes na educação infantil; o programa Produtores de Água, para preservação de nascentes de água potável, responsáveis pelo abastecimento da cidade; o programa de mobilidade urbana, responsável pela redução de acidentes de graves e total de acidentes de trânsito; PRODEN-RV– programa de atração de investimentos, baseado em incentivos para instalação de empresas de médio e grande portes

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.