Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Santo Antônio da Alegria/SP

Menção Honrosa no Cluster 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação

Santo Antônio da Alegria é uma cidade do estado de São Paulo, com extensão territorial de 310,3 km² e 6.929 habitantes de acordo com o último censo. Com o projeto, a cooperação e a troca de conhecimentos, o município tem interesse em trabalhar no desenvolvimento do turismo regional.

Dentre as experiências apresentadas está a regulamentação da Lei Geral da Microempresa, apoiando a desburocratização, simplificação e racionalização de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo. O município também criou por lei o Programa Fábrica de Empregos, que consiste em oferecer galpões para a instalação de empresas que gerem empregos. Também criou a Incubadora de Empresas na Área de Alimentos, para apoiar a vocação gastronômica da cidade, especialmente produção de queijos, doces e bolachas, dentre outras. Além disso, por três edições consecutivas, o município recebeu o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor (2011/12; 2013/14; 2015/16).

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Projeto Conheça o Município

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.