Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

São Bento do Sul/SC

Selecionado no Cluster 1 – Desenvolvimento Econômico e Inovação

São Bento do Sul é um município com cerca de 85 mil habitantes e está localizado no estado de Santa Catarina, região sul. O município também integra o Consórcio Intermunicipal Quiriri, que tem como objetivo a qualidade de vida do ser humano, respeitando a natureza para o desenvolvimento da sociedade.

O Município tem o interesse de buscar apoio ao desenvolvimento de políticas públicas que impulsionem a competitividade e a sustentabilidade aos empreendimentos sociais e tecnológicos. As vocações identificadas no território e as trocas de experiências serão importantes para fomentar a inovação nas políticas públicas, já que é a base da nova política a ser impulsionada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. A partir disso, pretendem construir um plano de trabalho que possa integrar as potencialidades do território ao desenvolvimento econômico baseado na ciência, tecnologia e inovação.

No âmbito das experiências, apresenta a prática na área do turismo, mantendo as tradições culturais através de grupos folclóricos, manifestações festivas e preservando o patrimônio histórico local. O município dispõe de diversidade de fauna e flora que possibilita o ecoturismo, agroturismo e o turismo de aventura. Outro destaque, é Centro de Inovação do Planalto Norte, um hub para alavancar o desenvolvimento sustentável através do empreendedorismo, inovação tecnológica e social. Além disso, compartilha o case da Unidade de Processamento de Resíduos do município, novidade em termos de gerenciamento dos resíduos sólidos na região.

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Apresentação PPT

Apresentação divulgada durante o encontro Brasil-Portugal para promover a interação entre os participantes portugueses e brasileiros do Projeto InovaJuntos.

Projeto Incubadora Tecnológica

Projeto Centro de Inovação Regional

Projeto Conheça o Município

Projeto Consórcio Quiriri

Projeto SAMAE

Projeto Destinação de Resíduo

Projeto Turismo

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.