Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Olhão

Saiba mais: Município de Olhão

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Confira as experiências compartilhadas pelo Município

Rede Social de Olhão

Acesse: Rede Social de Olhão

A Rede Social de Olhão surge num contexto de materialização de uma nova geração de políticas sociais ativas, como um instrumento que visa incentivar os organismos do setor público e demais entidades que trabalham na área da ação social a conjugar esforços e estabelecer parcerias a fim de prevenir, atenuar ou erradicar problemas sociais que existam no território, promover o desenvolvimento social local e a utilização racional dos recursos disponíveis.

Para atingir estes objetivos, têm sido produzidos vários instrumentos de planeamento municipal, revistos periodicamente, nomeadamente o Diagnóstico Social, o Plano de Desenvolvimento Social e os Planos de Ação. Estes são construídos pelas entidades que integram a Rede.

O Programa Rede Social é, por si só, uma inovação, uma vez que a nível Europeu apenas tem sido desenvolvido em Portugal. Em Olhão, existe adicionalmente a preocupação de alinhar as prioridades de ação com a territorialização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Nos seus 15 anos de existência, a Rede Social de Olhão tem contribuído para reforçar as respostas sociais existentes no Concelho e para criar uma cultura de atuação participada e de parceria entre as várias entidades que a compõem.

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.