Logomarca do Projeto InovaJuntos
Cooperação Urbana Triangular
para Inovação e Sustentabilidade
Login
Logomarca do Projeto InovaJuntos

Sobre o Projeto InovaJuntos

Cooperação internacional entre Municípios brasileiros, portugueses e latino-americanos.

O que é o InovaJuntos?
O InovaJuntos é um projeto internacional executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), com o apoio financeiro da União Europeia (UE).


Como ele funciona?
O Projeto tem a duração de três anos e trabalhará a vocação e a inovação em vinte Municípios/Consórcios Públicos brasileiros que farão pares com doze Municípios/Territórios portugueses e oito Municípios latinoamericanos. Durante esse período o Município será acompanhado por especialistas, que realizarão o diagnóstico vocacional participativo, e ao final será construído um laboratório de inovação.


Que temas serão trabalhados?
Além da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Nova Agenda Urbana (NAU) e a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes (CBCI), o Projeto também trabalhará os seguintes temas transversais: equidade de gênero, boa governança, sustentabilidade ambiental, inovação, democracia local e participação social e crianças e jovens.


Quem poderá se inscrever?
Municípios e/ou Consórcios Públicos brasileiros que atendam aos requisitos e critérios estabelecidos e tenham interesse em serem beneficiários do Projeto InovaJuntos.
No caso do Edital de seleção dos participantes internacionais, estão aptos para participar todos os Municípios latinoamericanos e portugueses que atendam aos requisitos e critérios estabelecidos e que tenham interesse em serem beneficiários do Projeto InovaJuntos.


Quantos Municípios/Consórcios brasileiros serão selecionados?
Participarão do Projeto, com despesas custeadas, 20 Municípios/Consórcios Públicos brasileiros, no entanto não é vedada a participação de demais Municípios que desejem se integrar na ação.

© Copyright 2024. Esta página foi criada e é mantida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do Projeto InovaJuntos e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.